A ABRAMD Clínica

Coordenação

Eliana Oliveira
Psicanalista e psicóloga. Tradutora. Doutora em psicologia pela Universidade de Nantes, mestre em psicologia social pela Universidade Paris V e mestre em psicanálise pela Universidade Paris VIII. Formada em psicologia na Universidade Federal Fluminense e em ciências sociais na Universidade Federal do Rio de Janeiro
elianadolive@yahoo.com

Valeria Lacks
Médica psiquiatra, Mestre em medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM- Unifesp) e Coordenadora da Unidade de Psiquiatria do Hospital Estadual de Diadema -SP



Membros

Celi Cavallari
Psicóloga, psicanalista, mestre em Psicologia Clínica/PUC-SP. Conselheira da REDUC – Rede Brasileira de Redução de Danos e DH. Consultora Comissão de DH e Drogas da OAB-SP, membro RENFA/Rede Proteção contra o Genocídio e do Coletivo Intercambiantes BR / SP. 
celicavallari@outlook.com

Diva Reale
Psiquiatra/psicanalista, Mestre em Medicina Preventiva pela FMUSP. Estagiária Hospital Marmmotan/Paris. Concepção/coord. Geral d’O Barato no divã. coord. cursos O Barato no divã: a clínica em contexto, e O Barato no divã: especificidades da clinica, Instituto Sedes Sapientiae.  Fundadora do grupo ABRAMD-clínica, coord. de 2011 a 2014. Organização livro Toxicomania e adições: a clínica viva de Olievenstein [2019]. 
divareale@gmail.comobaratonodiva.com.br

Fabio Carezzato
Médico e Psiquiatra pela USP, Psiquiatra no Programa da Mulher Dependente Química (PROMUD) do IPq-USP e no Centro de Álcool e Drogas – HC Perdizes.
carezzatofabio@gmail.com

Hamilton Kwak
Psicólogo clínico especialista em Álcool e Drogas pelo GREA IPq. Atua em CAPS AD e consultório particular. Acompanhante Terapêutico.
hamiltonk@uol.com.br

Karina Mesquita
Psicóloga, consultora e palestrante em Saúde Mental do Trabalhador. Vice-presidente da ABRAMD (gestão 2021-23). Aprimoramento FUNDAP em álcool, tabaco e outras drogas, idealizadora de projetos para “escuta clínica” relacionada ao Tabagismo e apoio técnico em projetos de teatro com temáticas relacionadas à Saúde Mental. Membro do Coletivo Intercambiantes.
klmesquita@gmail.com

Katia Varela Gomes
Psicóloga. Doutora em Ciências pelo IPUSP e Mestre em Psicologia Social. Pesquisadora na área das dependências e gênero. Docente de graduação e pós-graduação. Psicóloga na Escola SUS, tutora e docente no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental do município de Guarulhos.
kspvarela@gmail.com

Maria de Lurdes S Zemel
Psicóloga, psicanalista da SBPSP, terapeuta de família membro da ABPCF, membro fundador da ABRAMD . Co autora dos livros: “Liberdade é poder decidir – sobre drogas” -FTD- 2000; “Alcoolismo” – Blucher-2015; “Maconha. Os diversos aspectos, da história ao uso”- Blucher- 2021
lzemel@terra.com.br

Marta Ana Jezierski
Médica psiquiatra pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRPUSP), pós-graduada em Psicologia Social pela USP, mestra pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), doutora pelo Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp. Coordenadora de Saúde Mental da capital do estado de São Paulo de 1999 a 2004, diretora do Ambulatório de Saúde Mental do Jaçanã entre 1987 e 1995 – o primeiro ambulatório a ter programa específico destinado a dependentes de substâncias psicoativas – e diretora em outro Centro de Referência neste tema entre 2004 e 2013.
martajezierskipsiquiatra@gmail.com

Silvia Brasiliano
Psicóloga e psicanalista. Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Coordenadora voluntária do Programa da Mulher Dependente Química (PROMUD) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq – HC – FMUSP). Especialista em Psicanálise de Casal e Família pelo Sedes Sapientiae. Membro fundador e da diretoria nos biênios 2017-2019 e 2019-2021 da Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família (ABPCF). Membro fundador e da diretoria nos biênios 2005-2007 e 2007-2009 da Associação Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD). Co-autora do livro Como lidar com o alcoolismo da Editora Hogrefe.
brasili@netway.com.br

Vitor N. Schmidt Oliveira
Psicólogo. Psicanalista. Mestrando em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atua como psicanalista em consultório particular.